domingo, 31 de dezembro de 2023

Mamãe foi pro céu.



Esse foi o pior ano da minha vida.

Não consigo lembrar de nada bom. A não ser minha mãe bocejando numa noite que me deu tanta esperança, mas o milagre que eu tanto esperava não aconteceu.

Mamãe foi pro céu. Não consigo escreve detalhes agora. Só quero registrar o quanto esse ano foi terrível e o pior que pode ser pra mim. Mas em resumo, em junho mamãe teve uma especie de AVC, ficamos 11 dias internados, voltamos pra casa, mas logo estavamos de volta ao hospital e assim foi essa luta até o dia 26 de agosto quando nos primeiros minutos das 7h da manhã mamãe partiu na minha frente.

Tem sido muito difícil. Estou extremamente triste. Nada mais faz sentido pra mim. Nada mais tem importância. Agora papai e mamãe estão no céu e eu fiquei aqui mais sozinho do que sempre fui. O que resta da minha vida tem que continuar, mas não sei como. Estou fazendo tudo aos poucos, tentando não me cobrar demais. Enfim, não vou me prolongar. Espero conseguir. Por papai e mamãe. Meus anjos da guarda.

Mamãe foi pro céu.

Esses últimos meses Mamãe foi tão forte, tão resistente, sofreu tantas dores, foram dias muito difíceis. A cada vez que ela voltava ao hospital meu coração partia, a cada dor que eu não conseguia evitar, meu coração sangrava. Eu queria coloca-la no colo e não deixar que nada acontecesse de ruim com ela. Mas não era possível. Eu fiz tudo que eu pude pra ajudar ela. E mesmo assim ela sofreu tantas dores. Então, finalmente a hora dela descansar de tudo isso chegou e ela foi tranquila. Acabou o sofrimento. Agora é só paz.

Quando papai passou mal nos últimos dias dele eu fiquei muito assustado e tive medo, não consegui esperar ele entrar no carro e depois ele não voltou mais. Mamãe também sentia remorso por não ter dormido no hospital na noite anterior do papai partir.

Com ela eu queria redimir esse meu erro e garantir que ela estaria acolhida até o último momento. Eu fiquei. Eu fiquei com ela até o final. Um amigo me disse uma frase que vou guardar: "Ela estava com você no seu primeiro suspiro e você estava com ela no último dela."

Eu vou sentir falta do abraço dela. Das batidas do coração, do respirar. Vou sentir tanta falta.

Mas ela passou por tudo isso pra eu ficar mais forte. Eu lutei contra todos meus medos pra ta junto dela. E agora eu tenho que ser forte.

Eu queria fazer uma homenagem pra ela. Encontrei essa gravação dela contando essa historia que ela sempre me contava e eu gostava tanto de ouvir.

Ainda ta muito dificil por que eu sei o quanto ela sofreu, mas eu quero lembrar desses momentos tranquilos que ela não deixava eu me emocionar fazendo graça no final das coisas e deixando tudo mais leve.

Queria tanto que ela ainda estivesse aqui com saúde. A gente ainda podia fazer tanta coisa juntos.

Mas agora ela está lá, com papai, com vovós, vovô, ela ta bem. Ela não ta sozinha.

Oh Mãe eu te amo tanto!

Adeus minha amiga. Adeus mamãe!

🕊❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário