sábado, 20 de outubro de 2012

#MINHAOPINIÃO



Eu não vou me preocupar nesse momento se eu to escrevendo certo ou errado, eu só preciso comentar isso por que eu preciso colocar pra fora.

Começo com o recente final da novela Avenida Brasil que, como todos os jornais noticiaram, parou o país. Eu, pessoalmente, não achei um máximo. Pra mim foi previsivel, sei la sem surpresas e nem mesmo o grande arrependimento da carminha me foi crivel. A Adriana Esteves estava otima, mas no inicio do capitulo EU senti um pouco forçado, tudo.. o texto e tudo mais. Enfim... #minhaopinião (isso vai aparecer mais vezes) - Bom, procurei criticas sobre esse capitulo final e do que eu li, fala-se de que sim foi um tremendo sucesso mas foi detectado todas as referencias em novelas antigas e tals... mas que tudo isso foi unido de uma forma inteligente e no momento certo. Ou seja, "a fórmula".

Por eu querer fazer cinema, eu sou muito cobrado de mim que assista filmes, principalmente nacionais (já disse isso no post anterior) Então, por causa disso, uma hora ou outra eu decido assistir o que eu ainda não assisti.

Por causa da onda do OSCAR, minha mãe tbm queria assistir O PALHAÇO, então hj fizemos isso.


É... o filme não agradou nenhum de nós dois, sei lá... achei cansativo, muito dedutivo (num sei bem se essa seria a palavra) mas tipo... tipo, se jogou pra um filme arte. Tudo bem, eu não esperava que seria um Alto da Compadecida, mas até minha mãe comentou: "Esse filme parece aquelas pinturas que ninguém entende". Então, com muito luga, chegamos ao final do filme onde eu me emocionei um pouquinho, mas não a ponto de expressar. EU achei que a mensagem que EU recebi não precisava de um LONGA... bastava um CURTA. Li criticas, e minha nossa, a critica é tremendamente euforica ao falar de O PALHAÇO, otimas atuações, otimo texto, otima fotografia, otimo roteiro e assim vai. Na #minhaopinião não gostei de muitas atuações, e achei o filme cansativo. Mais uma da minha mãe, ela perguntou se o filme era para crianças, pq ela naum tava vendo graça nenhuma em nenhuma piada.


Já estava disposto a assistir Tropa de Elite e mudar um pouco de cenario, mas o Supercine com a Anne Hathaway me chamou atenção. Decidi ficar assistindo PASSAGEIROS. De cara a técnica de filmagem, os cortes, fotografia, e por ai vai ja me hipnotizaram e mesmo não gostando da atuação da Anne no começo, eu fui comprando a personagem dela. Comecei a achar interessante, mas não tava muito ligado na historia. Pela chamada eu sabia que era um suspense e como eu não gosto dos sustos do suspense eu tava desligado ja para naum me assustar. Porem, como não vinha sustos eu comecei a me ligar mais e gostar cada vez mais e daqui a pouco eu já tava adorando o filme, mas temia pelo final. Mas eu me emocionei demais, muito  mesmo. Tá, talvez que eu não tenha assistido O SEXTO SENTIDO ou OS OUTROS, que dizem ter uma historia similar, mas meu, como essa historia me tocou, como eu fui atingido. Lendo criticas, elas foram bem serevas a esse filme, falando mal do diretor e até mesmo da Anne. 

O que eu quero expressar com tudo isso é que na #minhaopinião a gente tem que dar graças a Deus por sermos diferentes, por existir coisas diferentes que se encaixam com que nós somos. E de repente a mensagem do Palhaço, ser nós mesmos, fazer que nós sabemos fazer é a resposta.

Eu gosto do clichê americano, eu gosto do filme comercial, eu gosto do filme fantasia. Meu prazer em assistir filmes é poder durante aquelas 2 horas viver outra vida, outros conflitos, resolve-los, coisas que eu não posso viver no mundo real. E pra isso pra mim, EU, é melhor passado com cliches, com  a formula certa, sem rodeios, sem mensagem subliminar.

Então, o que eu desejo pra todo mundo é respeito. Não gosto, pronto acabou. Mas não é pq eu não gosto que é ruim! Pra você pode ser muito bom!

Enfim, precisava dizer isso, vamos continuar nossa luta e fazendo que sabemos fazer, o que nascemos pra fazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário