sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retro 2011



"De repente eu to vivendo os melhores momentos da minha vida, em 27 anos"

Com essa frase inicio minha retrospectiva 2011. Um ano que com certeza vai ficar marcado na história da minha vida. Um ano rico de humanidade, trabalho e esperança.

Janeiro

O ano começou um tanto turbulênto, mas as gravações do "Sombra da Noite" ajudaram a manter minha mente ocupada e toda criação artística das personagens do filme sairam dessa montanha russa de emoções.

Michele (Juh Ferraz) e Sádica (Maria Dias)
Fevereiro

As gravações foram interrrompidas por falta de recursos mas pré-finalizamos o que já havia sido gravado. Dublagem, prazos e propostas deixaram as coisas um pouco extressantes. Mas no final, a força do querer venceu.





Março

No dia 5 de março, sábado chuvoso de carnaval, meu amigo Luis Fabiano Teixeira veio me visitar. E apartir daí nossa amizade e confiança fez com que trabalhassemos juntos na loucura de fazer um curta-metragem em praticamente uma semana. E assim surgiu "Beijo de Novela".





O filme foi exibido em 6 festivais de cinema. O que nos anima a continuar a parceria. Graças a Deus =)

Abril

O começo do mês foi um tanto solitário. Então, minha mente criou um curta de arte onde minha mãe faz uma senhora solitária que espera por alguém que não vai voltar.





No final do mês, com iniciativa da Maria Dias, convenci (ainda não sei como) o Luis Fabiano Teixeira a produzirmos juntos um curta exercício pra ela durante o feriado de Tiradentes. Mas a brincadeira duraria mais do que um simples feriado...

Maio

A produção deixou de ser um exercício e passou a ser um curta-metragem de verdade. Com gravações todas as segundas e o resto dos dias de criação. As coisas foram ficando um tanto estressantes para os 3. Enquanto isso, o diretor Tony Valentte do "Sombra da Noite" buscava promover o filme e captar recursos.





Junho

Eu acho engraçado o quanto um "rebento" troca de nome durante sua concepção. "De Corpo e Arte"
nasceu em 30 de junho, depois de muitas noites em claro, muito trabalho e muita persistência.





Julho

No mês do meu aniversário meu amigo Luis Fabiano Teixeira embarcou para terras europeias. Deixando muita saudade pra quem ficou aqui esperando sua volta.


Agosto

Convidado pela Escola de Artes Cênicas de Santos, fui rodar o teaser do curta-metragem "Noites de Cólera" dirigido por Vírginia Nascimento e Roberto Melchior. Idas e vindas debaixo de chuva, carregando o equipamento de iluminação na garupa da bicicleta entre Guarujá e Santos. Uma dificuldade que apesar de tudo me manteve alerta.





Setembro

Um mês bacana de conhecimento, com workshops e um deles foi o #Art_Mobile com Giuliano Chiaradia que foi bem legal. Consegui participar de bons worshops esse ano, entre eles: Cinema Independente, Som no Audiovisual e #Art_Mobile.




Outubro

Com a aproximação do dia das Bruxas algo em mim me puxa pra criar algo de terror para comemorar o feriado. Graças ao diretor Lucas Romor e a turma do GuaruREC o meu sonho se tornou realidade e produzimos o curta-metragem "13 Chamadas".





Novembro

Unindo-se ao Núcleo de cinema aqui da cidade, produzimos o primeiro festival do grupo envolvendo escolas e pessoas afim de produzir cinema com o minimo que se tem. Minhas sobrinhas participaram e levaram pra casa o 1° lugar no tema Bullying.







Dezembro

Finalmente, durante o festival, lançamos o ultímo curta-metragem que trabalhei no ano: "Colecionadores de Lágrimas". Um filme arte sobre está preso em seus proprios conflitos, ou seja algo que eu sofro muito, mas que ultimamente tenho sabido lidar bem com isso.






Enfim, o ano foi de altos e baixos claro, mas acredito que esse ano em especial, os baixos foram de aprendizado. E não podia faltar, Britney Spears que voltou ao Brasil esse ano. Infelizmente eu não pude ir assistir ao show por problemas financeiros, mas tinha amigos e conhecidos na platéia que me passaram todo o entusiasmo como se eu tivesse estado lá.


Então pra mim, o ano termina comigo dançando até que o mundo acabe.





Feliz 2012

Um comentário:

  1. Retrospectiva é algo que nunca conseguirei fazer HAHAHAHAHAHAH, mas vendo/lendo esta confesso que fiquei até cansado. Enquanto você trabalha pode deixar que eu vou dançando, até ele acabar - se deveras acabará mesmo.

    ResponderExcluir