domingo, 1 de agosto de 2010

Brasilândia

Antônia o Filme - Globo Filmes

Eu tenho que confessar que apesar de ter adorado o filme e o seriado ANTÔNIA que se passa no bairro da Brasilândia na zona norte de São Paulo, eu estava com receio de ir pra lá. Mas, coisas minhas mesmo, chatisse, costume de estar sozinho, de fazer as coisas e poder voltar pro refugio do meu quarto e principalmente, receio de não ser aceito pelas pessoas e me sentir totalmente fora do ar. Mas foi totalmente diferente do que eu imaginei. Foi mágico, foi especial, foi emocionante.



Conheci pessoas maravilhosas, com historias proprias e que tocam o coração da gente. Pessoas educadas e cheias de carinho. Fui muito bem recebido, acolhido e logo me senti em casa. E a cada dia, a cada hora o sentimento aumentava e eu imaginava como seria dificil ir embora.



Fui pra lá convidado pelo @TonyValentte através do trabalho de rodar um curta metragem educacional para a Secretaria de Saúde. Mais uma vez tenho que dizer que de cara não curti o roteiro do curta. Achei-o muito liberal e eu não to acostumado com esse tipo de assunto, mas enfim era um trabalho. Mas quando a gente começou a rodar as coisas tomaram outro rumo, o rumo do coração!



E o filme deixou de ser um filme fútil pra mim e se tornou um filme sobre NOSSA história naquele lugar, nossa luta, nosso esforço. Algo muito mais do que realmente parecia ser.
Coisa de Cinema, musica de Claudinho e Buchecha, marcou.

"Nossa história vai virar cinema
E a gente vai passar em Hollywood, mas
Se ninguém gostar não tem problema
Meu bem um grande amor
Não há quem mude"

O refrão fala tudo.


Pra finalizar, comemorei meus 26 anos lá com essas pessoas mágicas. @TonyValentte, especial como sempre, armou uma surpresa e fiquei muito emocionado. Eu me senti muito bem. Com saudade de casa claro, mas com eles que me faziam me sentir em casa.

No final, acho que foi uma experiência boa para todos. Eles se sentiram unidos novamente e eu senti que isso aconteceu comigo também.


Acho que só tenho a agradecer por tudo. À Deus, a idealizadora do projeto, ao Tony por me levar, ao Anderson por arcar com as dispesas e acreditar no nosso trabalho, mas principalmente a todos aqueles que estiveram junto da gente de coração aberto e sem medo de viver cada segundo com muita intensidade.
OBRIGADO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário