terça-feira, 17 de agosto de 2010

Cinema em casa


Ontem o dia foi meio devagar pra mim. Acabei assistindo uns filmes que eu havia baixado. Já que eu não tenho muito dinheiro pra ficar indo ao cinema todos os dias kkkk a gente baixa filmes pra assistir em casa mesmo.

SALT.

A meu ver. Eu curti. Achei meio cansativo e com uma história dificil de se compreender, principalmente pra alguem como eu que é avuado. Mas as sequencias de ação são bacanas e só pelo falo da protagonista ser uma mulher já me conquista e melhor ainda Angelina Julie. Mas, acho, pessoalmente, que não valeria a pena ir no cinema assistir. Falando de mim. Curti essa CRÍTICA.








DO COMEÇO AO FIM.




Mudando totalmente de assunto, no final da noite assisti a esse filme nacional controverso. E sendo franco de tema que ainda me incomoda falar ou debater. Porém o filme é surpreendente no meu ponto de vista. Realmente muito complicado em relação ao te levar ao tema, Insesto e Homossexualidade. Mas especial ao tratar desses temas com leveza e pureza. Em momento algum o filme é nojento ou mesmo te faz pensar o que devemos ou não fazer. É um filme puro, que mostra uma forma de amar incompreendida pelo mundo mas de uma maneira limpa e de mente aberta. Acho que essas mensagem são passadas muito bem. Como crítico chato tenho que ressaltar algumas coisas na edição que me incomodaram. Algumas imagens que demoram muito a ser cortadas, outras que na minha opinião daria para ser mescladas, mas nada que comprometa o filme, apenas a minha propria chatisse kkkk... Mas preciso ressaltar também a fotografia que eu curti bastante e a cinematografia também, enquadramentos tipicos americanos. Curti demais isso! Parabéns a produção. E a ousadia de um projeto nacional.



Preciso dizer que li algumas críticas pela internet a fora sobre o filme e não são boas. Fala se muito de falta de verdade e um mundo sem conflitos e tudo mais. Até pode ser que o filme seja tudo isso para um crítico de verdade, mas pra mim o que mais importa é a ousadia! E apenas isso, pra mim, já faz desse filme, um filme que inova nosso cinema nacional.

Eu fico feliz em saber que ao poucos a gente ai avançando, só basta a gente querer e principalmente FAZER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário